O empate fora de casa, contra o Ipatinga, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, manteve a vantagem do Cruzeiro, que pode se beneficiar com dois resultados iguais para ir à decisão do estadual. O jogo de volta será no próximo domingo, mas, antes disso, a Raposa viaja para o Chile, onde tem um importante compromisso pela Copa Libertadores, contra o Colo Colo, nesta quinta-feira.
Para este duelo decisivo, o técnico Adilson Batista pode ficar sem um importante jogador, o artilheiro do time na temporada, autor de 12 gols. Trata-se do atacante Kleber, goleador máximo da Libertadores com sete tentos, que sentiu uma fisgada na coxa esquerda e foi substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Ipatinga.
O médico Sérgio Freire Júnior explicou a lesão e afirmou que agora o jogador depende do resultado de um exame, que será realizado nesta segunda-feira, para atestar se ele tem ou não condições de atuar na quinta-feira
"O Kleber sentiu uma dor na região posterior da coxa esquerda e já de imediato pediu para ser substituído. Avaliamos no intervalo, o local estava um pouco sensível, nós medicamos e iniciamos o tratamento. Pela manhã ele se apresenta na Toca da Raposa para tratar e reavaliar. Para definirmos em relação à viagem (para Santiago), vamos fazer uma ressonância magnética", analisou.
Depois da partida contra o Ipatinga, Kleber disse já tinha sentido um incômodo no mesmo local na última partida do Cruzeiro. "Tinha sentido uma dor muscular na coxa direita contra o Uberaba e durante a semana reclamei um pouco de dor. Tentei ir para o jogo e aí acabou abrindo um pouco mais, tanto a (coxa) direita quanto a esquerda. Vamos fazer os exames para ver como está", observou.
Caso o exame desta segunda-feira detecte uma lesão que impeça Kleber de jogar contra o Colo Colo, o técnico Adilson Batista pode escalar Wellington Paulista ou Guerrón para formar a dupla de ataque do Cruzeiro com Thiago Ribeiro.