Classificados, o 'trio de ferro' do futebol pernambucano termina o final de semana com um saldo positivo. Neste domingo, o líder Sport derrotou o já rebaixado Sete de Setembro pelo placar de 1 a 0 e manteve a hegemonia dentro do campeonato local. O único gol do confronto foi anotado por Eduardo Ramos, ex-meia do Corinthians, logo aos cinco minutos do primeiro tempo.
Também nesta tarde, o Náutico apresentou um belo futebol e conquistou uma tranquila vitória por 3 a 0 diante do Porto. Destaque para a atuação inspirada de Geílson, que abriu o placar logo aos nove e sacramentou a vitória aos 26 minutos da etapa inicial. Aos 21, Felipe Pinto também encontrou-se com as redes.
O único 'grande' a decepcionar neste final de semana acabou sendo o Santa Cruz. Atuando fora de casa, o Cobra-coral ficou apenas no empate por 2 a 2 diante do Arapirina. Odilon, contra, abriu o placar para os visitantes aos 20 da segunda etapa. Marcelo Paraíba e Jessuí, aos 35 e 39, viraram para os mandantes. No entanto, aos 42 minutos do tempo final, Marcos Mendes empatou.
Quem venceu neste final de semana e deixou o gramado com um gosto amargo foi o Vera Cruz. Contando com uma atuação inspiradíssima de Gilberto, o Tricolor do Povo goleou o Vitória por 4 a 1, no entanto, acabou rebaixado por uma rodada de antecipação. Com 19 pontos, três atrás do Araripina, o clube não alcança mais o adversário pelo critério de número de vitórias - 4 contra 6.
Confira os resultados da penúltima rodada do Pernambucano:
Araripina 2 x 2 Santa Cruz
Porto 0 x 3 Náutico
Salgueiro 3 x 0 Cabense
Sport 1 x 0 Sete de Setembro
Vera Cruz 4 x 1 Vitória
Segunda-feira
Central x Ypiranga - 20h