O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (15/04) para enfrentar o Atlético-PR disposto a mais do que se recuperar na temporada após a eliminação no Campeonato Paulista. Na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, a ordem é garantir a vantagem e quebrar a série ruim no Estádio Palestra Itália. Para isso, o capitão Marcos promete o elenco "ralando a bunda na grama" pela vitória.
"Estamos motivados e vamos entrar ralando a bunda na grama para conseguir um bom resultado. Se o time jogar o que sabe e a torcida empurrar do primeiro ao último minuto, vamos ter ainda mais força para tentar um resultado positivo", afirmou o camisa 12, tocando em um dos maiores problemas do Verdão na temporada: o apoio da torcida, que pouco tem comparecido ao estádio.
"O Palestra é a nossa casa. Precisa parar com essa história que o nosso estádio faz mal. Nosso retrospecto em toda a história no Palestra é sensacional e nós temos que transformar nossa casa num caldeirão", exigiu Marcos, confiante na quebra da série de três partidas sem vitória em casa. "Estou há muito tempo no clube e em alguns jogos só ganhamos porque a torcida acreditou e confiou até o fim", relembrou.
Para seguir na briga pelo título nacional, que além de ;salvar; o primeiro semestre alviverde, daria ao clube uma vaga na Copa Libertadores de 2011, o Palmeiras terá uma missão complicada. Marcos reconhece a força do Atlético-PR e a evolução do time nas últimas partidas do Campeonato Paranaense. Por isso, espera muita dificuldade para os comandados de Antônio Carlos.
"É um adversário sempre muito difícil de ser batido. É um time grande do futebol brasileiro e que só cresceu de uns anos para cá. Sei que estão fazendo uma excelente campanha no Campeonato Paranaense. Nossas dificuldades serão enormes, mas precisamos tentar superá-las", complementou o ídolo do Verdão.