O Atlético-MG e o Democrata disputaram o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro na noite deste sábado (10/4), no Estádio Ipatingão. Com a vitória por 2 a 1 como mandante, o Galo toma a vantagem e passa a jogar por um empate para se garantir na decisão.
Segundo colocado na fase classificatória, o Democrata jogava por dois empates. Às 18h30 do próximo sábado, as duas equipes voltam a se enfrentar e uma igualdade classifica o Atlético-MG. O duelo será realizado no Estádio do Mineirão, que recebe um evento musical neste final de semana.
Na outra semifinal do Campeonato Mineiro, Ipatinga e Cruzeiro duelam pelo direito de brigar pelo troféu. O primeiro jogo do confronto será realizado às 16h deste domingo, no Estádio Ipatingão. Primeiro colocado da fase classificatória, a Raposa começa em vantagem.
O primeiro gol do confronto saiu logo aos 15 minutos da etapa inicial. Após boa tabela com Leandro pelo lado esquerdo do campo, o atacante Muriqui invadiu a área e tocou na saída do goleiro Bruno para Diego Tardelli anotar o seu quinto gol no torneio.
O Atlético-MG soube como aproveitar o momento favorável no Ipatingão e aumentou sua vantagem nove minutos depois de abrir o placar. O meia Ricardinho tocou na área, Renan Oliveira conseguiu se livrar da marcação e finalizou no canto direito do goleiro Bruno.
Após ouvir as instruções do técnico Moacir Júnior durante o intervalo, o Democrata voltou mais atento para a disputa da etapa complementar e chegou a diminuir a vantagem do Galo aos 10 minutos, quando Ely Tadeu cruzou da direita para cabeçada certeira de Wanderson.
Animado pelo primeiro gol, a equipe de Governador Valadares partiu em busca do empate e chegou a levar perigo em alguns momentos. Com Corrêa, Júnior e Marques nos lugares de Ricardinho, Renan Oliveira e Muriqui, respectivamente, o Atlético-MG segurou a vitória e tomou a vantagem.