Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Santos fecha patrocínio para os calções até o fim do ano

Depois de acertar com a Seara, empresa do ramo alimentício, como a sua patrocinadora do peito, costas e mangas da camisa, o Santos fechou contrato com outra empresa, para os calções. A Medley, empresa do ramo farmacêutico, irá pagar cerca de R$ 3 milhões para estampar a sua marca no local, até o final da temporada. Por questões contratuais, o anúncio oficial da parceria não foi feita pelo clube, tampouco pela empresa, que pretendia manter sigilo até domingo, dia do clássico válido pela semifinal do Campeonato Paulista com o São Paulo, no Morumbi, A ideia era que todos só vissem a propaganda do novo anunciante durante o jogo. Diante do Tricolor, a Medley irá colocar um de seus produtos, o anti-séptico Cepacol, estampado nas barras das camisas e nos calções dos uniformes do Peixe. Com este acerto, a diretoria santista conseguirá um total de aproximadamente R$ 21 milhões em patrocínios, se contados os valores pagos pela Seara (cerca de R$ 15 milhões) e Medley (quase R$ 3 milhões), além dos anunciantes pontuais - empresas que pagaram para verem suas marcas estampadas nos uniformes alvinegros, em determinados jogos do Campeonato Paulista - e um outro patrocinador, que ainda não foi divulgado e não terá sua marca estampada no uniforme do Santos, mas que deverá render R$ 1 milhão aos cofres do clube.