Neste domingo, a seleção brasileira de futsal enfrentará o Paraguai na abertura do desafio amistoso com a promessa de show à torcida brasileira. O confronto será realizado em Campinas a partir das 9h40. Ocorrerá ainda outro embate, este disputado em Gramado (RS) na próxima semana.
Será a primeira apresentação dos hexacampeões mundiais, que, recentemente, conquistaram o título dos Jogos Sul-americanos em Medellín de forma invicta, em terras nacionais na temporada.
Para o técnico Marcos Gomes, dono de uma campanha invejável à frente do equipe verde-amarela com 30 triunfos em 30 partidas, é a obrigação do Brasil não só ganhar como também dar espetáculo. "Não pensamos no retrospecto. Pensamos em fazer um bom jogo e ganhar o que nos propomos. Temos responsabilidade não só de ganhar, como de jogar bem. Este é o nosso desafio. O torcedor pode esperar um jogo competitivo e, ao mesmo tempo, com os atletas se divertindo tentando proporcionar um bom espetáculo dentro de quadra. Essa mistura é possível e já provamos isto", endossou o discurso que anima os fãs do esporte.
Um dos principais 'artistas' em quadra será o ala Falcão, recuperado de contusão. Animado com a volta dos jogos ao Brasil, o jogador do Malwee/Cimed afirmou que estava com saudades. "Fazia tempo que não jogava aqui e já estava com saudades da torcida brasileira. Espero corresponder às expectativas do torcedor e realizar uma boa partida junto dos companheiros de time".
O 'showman' tupiniquim, que já é o maior artilheiro da História da seleção com 281 gols, almeja chegar à marca de 300 tentos contra os vizinhos paraguaios. "É uma nova meta que mantém o entusiasmo de continuar atuando em alto nível. Mas o mais importante será a realização de boas partidas e sem lesões como as que me atingiram no ano passado", afirmou.