Duque de Caxias e Resende se enfrentam neste sábado, às 15h30 (de Brasília), no Estádio Romário de Souza Farias, o Marrentão, em Duque de Caxias, no jogo de abertura do triangular que vai definir um dos rebaixados para a Segunda Divisão do Campeonato Carioca.
As duas equipes, além do Friburguense, terminaram a fase de classificação, que leva em consideração o somatório dos dois turnos, com 12 pontos. Pelo regulamento, terão que jogar esse triangular para definir um rebaixado. O Tigres do Brasil, lanterna na etapa anterior, com nove pontos, já está na Segundona de 2011.
No Duque de Caxias existe um certo sentimento de vergonha pelo fato de o time ser obrigado a jogar o triangular da morte, como vem sendo chamada esta etapa da competição. Apesar disso, o grupo está unido e certo de que o representante da Baixada Fluminense não será rebaixado.
"Nós contamos com um elenco forte, de jogadores de qualidade e não podemos ser rebaixados, até porque o Duque de Caxias é o representante do Rio de Janeiro na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas vamos conseguir modificar essa situação e tenho certeza de que faremos um bom traingular", disse o goleiro Getúlio Vargas, titular.
Já o Resende chega para este duelo desfalcado de dois jogadores importantes. O goleiro Cléber e o atacante Tuta, expulsos na derrota de 2 a 0 para o Americano, ficam fora. Mesmo assim, o técnico Aílton Ferraz se mostra otimista.
"Temos condições de evitar essa tragédia que seria o rebaixamento. O meu elenco já passou por situações piores dentro da competição, sendo dado como rebaixado. Revertemos o quadro e agora chegamos em igualdade de condições com Duque de Caxias e Friburguense. Acredito no potencial dos meus jogadores", disse Aílton.
TORNEIO JOÃO ELLIS FILHO: Considerado um prêmio de consolação para os times que não se classificaram para as semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o Torneio João Ellis Filho terá as suas semifinais disputadas neste fim de semana, no Maracanã, na preliminar dos clássicos entre os grandes do estado.
Neste sábado, às 16 horas (de Brasília), o Bangu, terceiro do Grupo A, pega o Macaé, quarto no Grupo B. Já no domingo, mais cedo, às 13h30 (de Brasília), o América, que ficou na terceira colocação do Grupo B, encara o Boavista, quarto colocado do Grupo A. Os vencedores decidirão o título no dia 18 de abril, também no Maracanã.