A lacuna na comunicação entre diretoria, comissão técnica e jogadores do Palmeiras será ocupada a partir desta sexta-feira por Galeano. O ex-volante, que agora passa a ser supervisor de futebol do clube, norteou sua entrevista de apresentação com um discurso repetitivo de recuperação da confiança.
"Com certeza, a conversa (com o elenco) agora é o mais importante. Esse é um time que já demonstrou qualidade e teve momentos bons. Vamos resgatar a confiança desses jogadores, os mesmos que estavam jogando bem há quatro meses. Momento difícil, toda equipe passa", destacou o ex-jogador, nesta manhã.
Nas últimas semanas, o técnico Antônio Carlos tem criticado a concentração e a postura do time diante de adversários de menor expressão. Apesar de ressaltar a importância de recuperar o elenco na temporada, Galeano reforça que qualquer mudança de comportamento deve partir dos próprios jogadores.
"Não tem muito segredo. Jogador mesmo tem que se dedicar e procurar fazer alguma coisa diferente do que está fazendo. Tem que se concentrar mais. Isso parte do jogador, que tem que assumir que seu momento não é bom, mas que, com pensamento positivo e confiança, isso pode mudar", acrescentou.
Confira alguns trechos da entrevista coletiva:
Que tipo de analise você faz desse atual elenco? Acredita que vai ter muito trabalho indicando jogadores para o restante da temporada?
O Palmeiras tem um excelente time. Mostrou isso no Brasileiro passado. O elenco mudou pouca coisa, são os mesmos jogadores que fizeram uma grande campanha. Infelizmente, essa não conquista do Brasileiro afetou muito e se colocou o elenco em dúvida. Mas vejo uma grande equipe, que mostra totais condições desses jogadores se recuperarem.
Nessa hora, é melhor virar a página ou é bom sempre lembrar o que aconteceu de ruim para não fazer tudo de novo?
Você tem que usar como exemplo. Mas também tem que apagar para resgatar a confiança, o pensamento positivo, e passar só coisas boas. E a equipe tem que acreditar, reagir. Tenho certeza que a equipe vai conseguir essa reação e vai trazer os resultados novamente. Com isso, traz o torcedor, traz a confiança. Isso é que vai fazer o Palmeiras vencedor novamente.
Depois de viver tantos bons momentos no Palmeiras, como é chegar ao clube nesse momento em que o time está em uma fase tão ruim?
Não é legal. Seria bom chegar aqui com o time campeão. Mas o momento não é esse. E talvez se tivesse sido campeão eu também não estaria aqui. Venho em um momento difícil, que encaro como passageiro. Tenho certeza disso. Então encaro com pensamento positivo para poder ajudar e procurar colaborar no que for possível e também acreditando na reação da equipe. Todos aqui esperam isso.
Você fez parte da conquista da Libertadores (em 1999) e foi um jogador muito querido pela torcida. Isso pode melhorar a relação da torcida com o time?
Torcedor aqui é pressão, cobrança o tempo todo. Torcedor só vai incentivar e estar do lado da equipe quando ela conquistar as vitórias. O que muda qualquer relação com a torcida são os resultados. É um momento importante de reagir para também resgatar o torcedor, que está desconfiado, chateado.