O volante Souza, de 21 anos, foi absolvido e está liberado para poder enfrentar o Flamengo neste domingo, às 16 horas, pelas semifinais da Taça Rio. O camisa 14 foi julgado na manhã desta sexta-feira, pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ), por conta de sua expulsão na derrota de 1 x 0 para o Olaria, pela fase de classificação.
O departamento jurídico do Vasco evitou que o atleta fosse julgado pelo artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (jogada violenta) para o 250 (ato hostil). Com isso ele pegou apenas um jogo de suspensão, já cumprido, e poderá atuar.
Com isso o time começa a ser desenhado. O zagueiro Gian, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória de 4 x 3 sobre o Duque de Caxias, e o volante Nilton, expulso no mesmo jogo, ficam de fora. Na zaga nada de preocupação, pois Titi volta de suspensão e vai formar dupla com Fernando, liberado pelo departamento médico.
No meio, Rafael Carioca foi liberado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJD-RJ) e vai a campo. O meia Carlos Alberto, livre de dores no pé direito, ficará como opção no banco de reservas. A única dúvida está na lateral direita, onde Fagner pode ser mantido, apesar de Élder Granja estar à disposição após ter cumprido suspensão contra o Duque de Caxias.
Com essa dúvida o esboço da equipe para domingo é o seguinte: Fernando Prass, Fagner (Élder Granja), Fernando, Titi e Márcio Careca; Rafael Carioca, Souza, Léo Gago e Philippe Coutinho; Elton e Dodô.