Empatar, nem pensar. Esse é o planejamento do técnico Manuel Pellegrini em relação ao que o Real Madrid precisa fazer diante do Barcelona, neste sábado, no Santiago Bernabéu. Igual ao rival em número de pontos, o time merengue, hoje líder do Campeonato Espanhol, perderá a ponta nesta rodada se não bater o arquirrival.
Como foi derrotado no jogo do primeiro turno por 1 x 0 no Camp Nou, gol de Ibrahimovic, desfalque para este sábado, o Real ficará atrás do Barça no primeiro critério de desempate (saldo de gols no confronto direto), caso não bata o adversário.
"Empatar é sempre um mau resultado e meu time jamais entrará em campo com esse pensamento", avisou o chileno. O poderio ofensivo do rival, capitaneado por Messi, que assombrou o mundo ao marcar quatro gols sobre o Arsenal, pela Copa dos Campeões, também não parece assustar o treinador do Real.
"Nunca tive medo de nada e não tenho medo do Barcelona. Acredito que teremos um jogo muito bonito e aberto por parte das duas equipes. O Barça vive um grande momento na Liga e na Champions, então, temos que ser iguais ou melhores", concluiu.