O Santo André pode ser considerado favorito ao título do Campeonato Paulista? Para o técnico do Ramalhão, Sérgio Soares, sim. Para tal, o treinador lembrou da Copa do Brasil em 2004, quando o time do ABC enfrentou o Flamengo na final e acabou levantando o troféu no estádio do Maracanã.
"Na Copa do Brasil, todos davam o Flamengo como campeão e nós vencemos. Então a gente sabe que é difícil e podemos trabalhar em cima disso", afirmou o treinador em entrevista ao SporTV. "Chegamos aqui, então é trabalhar para chegar na final. Não se pode contentar apenas com a semifinal. Temos que buscar algo muito maior e isto está muito próximo", completou o treinador.
Há quatro anos, o treinador era jogador do Ramalhão e estava naquela final disputada na Maracanã (após vencer o Rubro-negro por 2 a 0 no Bruno José Daniel, a equipe empatou por 2 a 2 no Rio de Janeiro). Mesmo acostumado a surpreender os times mais tradicionais, Sérgio Soares afirmou que os objetivos iniciais da equipe do ABC eram mais modestos.
"O objetivo era chegar na semifinal e agora que estamos temos que acreditar que temos condições de chegar na final", projetou.