O técnico Cuca só deverá definir nesta sexta-feira a escalação do Fluminense para o clássico deste sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Botafogo, no Maracanã, pelas semifinais da Taça Rio. Isso porque o zagueiro Leandro Euzébio só será julgado nesta sexta-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) por conta de sua expulsão na derrota de 3 x 0 para o Vasco.
A expectativa é que o defensor seja absolvido ou pegue apenas um jogo de suspensão, que já teria cumprido, e esteja à disposição contra o Fogão. Mas, caso o zagueiro seja punido, a tendência é que o volante Diogo seja improvisado no setor.
Quem está confirmado é o atacante Fred, que se recuperou de um estiramento na região do quadril, que o tirou dos últimos jogos do Fluminense. O jogador vai formar dupla de frente com Alan. Com isso, o Tricolor deverá ir a campo com a seguinte escalação: Rafael; Cássio, Gum e Leandro Euzébio; Mariano, Diguinho, Everton, Darío Conca e Julio César; Alan e Fred.
Nesta sexta-feira, o elenco volta a trabalhar no Estádio Luso-Brasileiro, no bairro da Ilha do Governador. Neste local acontecerá um trabalho recreativo, que vai encerrar os preparativos para o duelo contra os botafoguenses.
Fluminense e Botafogo já se enfrentaram uma vez nesta temporada, justamente na fase de classificação da Taça Rio. Naquela ocasião, o Tricolor venceu, de virada, por 2 x 1. Fred, de voleio, e Mariano, marcaram os gols que definiram o triunfo tricolor, depois que o argentino Herrera, cobrando pênalti, abriu o marcador para os botafoguenses.