O meio de rede Rodrigão deixou o ginásio do Sesi na Vila Leopoldina na noite desta quarta-feira feliz da vida. Além de comemorar a vitória do Pinheiros/Sky sobre o Sesi-SP por 3 sets a 2, dando um importante passo na briga por uma vaga para a semifinal da Superliga de Vôlei, o central da seleção brasileira ainda alcançou sua melhor marca em um jogo da competição.
Rodrigão assinalou um total de 21 pontos, superando os 19 do jogo em que sua equipe perdeu para a Cimed/Malwee por 3 x 2, no dia 2 de março, em confronto pelo returno do torneio. Frente ao Sesi-SP, o meio de rede marcou 12 pontos de ataque, oito de bloqueio e ainda um de saque.
"Realmente ontem (quarta-feira) tive uma de minhas melhores atuações na Superliga. Mas minha felicidade é ainda maior porque nosso time jogou muito bem e venceu um adversário muito forte. Vamos procurar jogar da mesma forma no sábado para tentar conquistar a classificação para a semifinal da Superliga", contou Rodrigão.
Os oito pontos de bloqueio fizeram do camisa 14 do Pinheiros/Sky o jogador de melhor desempenho no fundamento no confronto desta quarta-feira, superando Murilo, do Sesi-SP, que fez cinco pontos, e o companheiro Giba, com quatro acertos.
Com isso Rodrigão, que é o melhor bloqueador do time paulista na Superliga, ainda subiu duas posições no ranking do fundamento da competição, passando do nono para o sétimo lugar com 63 pontos acumulados e 20,26% de sucesso nas ações.