O jogo do Flamengo contra o Universidad do Chile estava marcado para esta quarta-feira, às 21h50. Porém, as fortes chuvas que assolaram o Rio de Janeiro fizeram com que a partida fosse adiada e ela será disputada nesta quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), no estádio do Maracanã, segundo confirmou a Conmebol e o Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Para este confronto, o Rubro-negro não terá o atacante Adriano, que sentiu um estiramento musculatura lombar. Em seu lugar o técnico Andrade deve escalar o jovem Bruno Mezenga. O meio-campista sérvio Petkovic é outra possibilidade, só que mais remota.
O Flamengo luta pela primeira colocação do Grupo 8, uma vez que está na segunda posição com seis pontos, um a menos os chilenos. Universidad Católica, com três pontos, e Caracas, com apenas dois, completam a chave.
O treinador considera esta semana decisiva, uma vez que no final de semana a equipe enfrentará o Vasco, pelas semifinais da Taça Rio. "Nosso ano vai começar agora, pois perdemos para a Universidad de Chile na partida anterior e por isso mesmo não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. Além disso, teremos no domingo um clássico contra o Vasco, onde tudo pode acontecer e em um único jogo, quando a derrota custa a eliminação", declarou o treinador.
Para o volante Willians, o apoio da torcida será fundamental para que a equipe conquiste seus objetivos. "Precisamos muito do apoio de nossa torcida, pois no jogo contra eles, no Chile, sofremos forte pressão. Agora é a vez de nossos torcedores atuarem ao nosso lado, conduzindo o Flamengo a mais um resultado positivo. O nosso rendimento melhora quando a arquibancada do Maracanã está lotada e precisamos disso mais do que nunca nesta quarta-feira", afirmou o camisa 8.
Pelo lado da Universidad de Chile, o técnico uruguaio Gerardo Pelusso garante que sua equipe terá uma postura ofensiva nesta quarta-feira, mesmo atuando diante da torcida do Flamengo.
"Temos a nossa maneira de atuar e não vejo motivos para modificá-la em um momento em que estamos liderando o nosso grupo. Respeitamos o Flamengo, mas sabemos que temos condições de ganhar. Mais do que nunca, os nossos jogadores sabem que agora a nossa equipe precisa render ainda mais", afirmou o comandante, que vai mandar a campo o que tem de melhor, uma vez que não apresenta problemas de lesão.
No fim de semana, a Universidad de Chile derrotou por 4 x 3 o Unión Española e segue na liderança do Campeonato Chileno com 22 pontos conquistados, cinco a mais que o Colo Colo, segundo colocado.
FICHA TÉCNICA - FLAMENGO X UNIVERSIDAD DE CHILE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de abril de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinoza (Uruguai) e Carlos Pastorino (Uruguai)
FLAMENGO: Bruno; Leonardo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan; Willians, Toró, Kléberson e Vinícius Pacheco; Vágner Love e Bruno Mezenga (Petkovic)
Técnico: Andrade
UNIVERSIDAD DE CHILE: Esteban Conde; José Contreras, Mauricio Victorino, Rafael Olarra e José Rojas; Felipe Seymour, Manuel Iturra, Edson Puch e Walter Montillo; Eduardo Vargas e Juan Manuel Olivera
Técnico: Gerardo Pelusso