O ala/pivô Guilherme Giovannoni foi o principal nome do Universo/BRB, na vitória sobre o Libertad Sunchales, por 102 x 81 (52 x 48 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio da ASCEB, na 904 sul, na noite desta quarta-feira (07 de abril), válido pela rodada inicial do Interligas Brasil/Argentina. O atleta esteve em quadra por pouco mais de 34 minutos e registrou estes números excelentes: 45 pontos, 08 rebotes, 03 assistências e 02 bolas recuperadas.
Além disso, Guilherme teve um aproveitamento impressionante nas bolas de três pontos, com 73% - 15 arremessos tentados e 11 convertidos. Já os outros nomes de destaque da partida foram Alex Garcia, 17 pontos, pelo representante do Distrito Federal; Levis, 23 pontos, e Profit, 15 pontos, em favor da agremiação argentina.
"Estou muito feliz, pois vencemos um time importante argentino e eu pude ajudar a equipe com uma atuação muito boa. E, quero dedicar esse momento favorável a minha esposa Gabriela, que sempre me dá força", comenta Giovannoni.
Com a vitória, o Universo decide o título da etapa brasileira da recém-criada competição, já nesta quinta-feira (08 de abril), às 22h, no mesmo local, com transmissão ao vivo pelo Sportv. Para chegar à decisão, o representante argentino passou pelo segundo representante brasileiro, o Flamengo, em duelo acirrado, por 91 x 89.