Em contradição ao que a Prefeitura do Rio havia noticiado, o Governo do Estado do Rio de Janeiro confirmou a realização da partida entre Flamengo e Universidad de Chile para esta quinta-feira, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Segundo a assessoria da secretária de Esportes e Turismo, Márcia Lins, o estádio terá condições de abrigar o confronto que vale a liderança do Grupo 8 da Libertadores.
A notícia chega a pouco menos de um dia antes do confronto. De acordo com a Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), já foram vendidos 18 mil ingressos para a partida. Horas atrás, uma mensagem no twitter da prefeitura afirmou que a partida seria cancelada pela falta de policiais e guardas municipais. O Botafogo chegou a colocar o Engenhão à disposição do Flamengo para a realização do jogo.
Os jogadores do Flamengo estavam concentrados para a partida e o técnico Andrade já sabe que não poderá contar com o atacante Adriano, que não conseguiu se recuperar de uma lombalgia. O jogador fez tratamento intensivo, mas acabou vetado pelo departamento médico.