Como já era esperado, o zagueiro Dalton não apareceu para treinar com os demais jogadores do Fluminense na manhã desta quarta-feira. O jogador ingressou com uma ação na Justiça do Trabalho cobrando algumas dívidas do clube, como o depósito de seu fundo de garantia, e também o direito a se desvincular do Tricolor.
Dalton está passando alguns dias em Rio das Ostras, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, onde seus familiares têm casa, e lá aguarda a decisão judicial. Fontes ligadas ao jogador dão conta de um possível acerto com o Internacional, fato negado pelo empresário César Bottega, que cuida dos interesses do atleta.
A diretoria do Fluminense não quis conceder entrevistas sobre o assunto e, por intermédio da assessoria de imprensa, informou que só vai se pronunciar quando for notificada oficialmente pela Justiça do Trabalho. No departamento de futebol, a informação é de que funcionários do Tricolor não conseguiram entrar em contato com Dalton nos números de telefone fornecidos pelo atleta.
Dalton foi revelado pelas categorias de base do Fluminense e se destacou ao disputar o Mundial Sub-20 do ano passado com a camisa da seleção brasileira. Visto por muitos nas Laranjeiras como o substituto de Thiago Silva, transferido para o Milan, o jogador foi titular em parte do Campeonato Brasileiro de 2009, mas ficou afastado da equipe na reta final por conta de uma pubalgia.