As brincadeiras de Rubens Barrichello sobre a performance do carro da Williams aparentemente não irritaram os dirigentes da equipe. Diretor técnico do time, Sam Michael foi só elogios ao piloto brasileiro, com quem começou a trabalhar este ano.
"Ainda estamos no começo da temporada, mas tenho que dizer que ele é um dos melhores pilotos com quem já trabalhei", afirmou Michael. "Ele é um cara que tem muito experiência e isso ajuda Nico Hulkenberg também", destacou, referindo-se ao jovem piloto alemão, que faz sua estreia na F-1 em 2010.
Segundo Sam Michael, o conhecimento de Barrichello acelera o desenvolvimento do carro da Williams. "Para ser honesto, eu nunca trabalhei com alguém tão bom quanto ele desde (Heinz-Harald) Frentzen e Damon Hill quando voltei para a Jordan, há 12 anos. Foi a última vez que trabalhei com alguém de seu calibre, é impressionante", destacou, citando o acerto da escolha de pneus do brasileiro no Q2 do treino classificatório para a Malásia. "Eu estava em pânico, mas ele foi muito útil", cntou.
O dirigente diz que Barrichello superou as expectativas de todos na equipe, incluindo Adam Parr, Patrick Head e Frank Williams. "O que provavelmente mais nos surpreendeu é "como esse cara não foi um campeão do mundo várias vezes? Ele é muito melhor que vários pilotos que já foram campeões, além de estar sempre em lua de mel. É o parceiro perfeito", analisou.