Apesar de ser um dos principais nomes no meio-campo do Chelsea, o armador Joe Cole está longe da lista de convocados para a Inglaterra desde a Euro de 2008, quando o English Team caiu ante a Croácia por 4 x 1. No entanto, o inglês ainda não desistiu, e agora apela até ao amor à camisa para tentar convencer Fabio Capello a incluí-lo na lista para a Copa do Mundo.
"Eu amo jogar pela Inglaterra. Perdi isso e me parte o coração toda vez que não estou lá", disse Cole, que ganhou uma nova oportunidade com a lesão do experiente compatriota David Beckham, uma vez que pode atuar pelos dois lados do campo e também como meia central.
"Ainda tenho esperança de ter meu lugar no grupo", ressaltou. Apesar de manter a perspectiva de readquirir seu posto na seleção, Joe Cole mostra realismo. "Sigo apenas jogando. Se eu puder ter meu lugar no time novamente, quero essa chance. Só não posso ficar falando muito em estar lá. É preciso jogar e querer estar lá".
Recuperado de uma lesão recente e com a carreira marcada por passagens pelo departamento médico, Cole se declarou plenamente apto a jogar. "Falando com outros jogadores que tiveram a mesma lesão que eu tive, todos me disseram que voltaram mais tarde depois. Sinto minhas pernas mais fortes. Preciso apenas correr muito nas partidas para provar isso", adicionou o camisa 10, que acresita que o bom momento de sua equipe pode ajudá-lo a retornar.
"Foi muito bom marcar aquele gol. É para isso que vivo. Tive dificuldades nos últimos 18 meses, mas voltei ao meu melhor. Tenho grandes anos pela frente ainda", disse Joe Cole, autor de um dos tentos na 'decisão' do Campeonato Inglês contra o Manchester United.