Empresária de Michael Schumacher, Sabine Kehm afirmou que o heptacampeão voltará a ser membro da Associação dos Pilotos (GPDA). Schumacher, que chegou a ser presidente da entidade, queria dar a oportunidade para os pilotos mais jovens conduzirem a GPDA, mas o brasileiro Felipe Massa o convenceu a retornar à entidade.
"Depois de alguns pensamentos e discussões, sobretudo com Massa, ele reconsiderou sua decisão inicial, e agora será um 'membro silencioso'", afirmou Kehm. "Por muitos anos como diretor, Michael sempre apoiou o trabalho da associação. Depois de ele se aposentar, o trabalho foi muito bem comandado pelos pilotos mais jovens. Por isso, de início ele esteve hesitante, pois não gostaria de se envolver novamente", explicou.
A GPDA é uma associação que representa os interesses dos pilotos da Fórmula 1, incluindo questões de segurança. Atualmente, Nick Heidfeld, piloto reserva da Mercedes, é o presidente da Associação de Pilotos. Felipe Massa e Sebastian Vettel, da Red Bull, são os diretores.