À véspera de um decisivo confronto pelo Campeonato Paulista contra o Rio Claro, algumas das peças do elenco do Corinthians começam a ser alvos de especulações do futebol europeu. O técnico Mano Menezes, que também tem seu nome envolvido em possíveis negociações, tentou proteger seus jogadores e também negou estar de saída do Timão.
"Acho que o futebol brasileiro está acostumado a, de períodos em períodos, fazer suas renovações, mas não temos absolutamente nada que nos preocupa nessa hora, que não seja a reta final do Campeonato Paulista e nossa participação da Libertadores", garantiu Mano.
"Todos estamos muito focados nisso, às vezes as coisas começam a acontecer de forma antecipada e isso pode criar, principalmente, uma dificuldade de relacionamento com o torcedor, mas estamos dando nosso máximo. Ninguém está preocupado em sair, todo mundo está contente, é possível ver isso no ambiente, na nossa dedicação", complementou o treinador.
Mano tem sido apontado pela imprensa portuguesa como possível substituo de Jesualdo Ferreira no comando do Porto, uma das equipes mais importantes do país, mas negou qualquer negociação.
"Quando tenho contrato, gosto de cumprir e não deixo as coisas evoluírem, mas sondagem é muito frequente na nossa carreira e isso é bom sinal, você não recebe sondagem quando está ruim. Em 99% dos casos não existe nada de objetivo, como é o caso dessa notícia nesse momento, estou no mesmo caso do Elias, do Jucilei e do Ralf", concluiu Mano Menezes, citando os jogadores que têm sido envolvidos em especulação.