Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Jóbson enfrenta novo julgamento

Jóbson viaja hoje para o Rio de Janeiro. Mas dessa vez não é para infernizar as defesas adversárias, como fez quando foi para o Botafogo, no ano passado. Ao invés de atacar, o paraense de Conceição do Araguaia irá para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva fazer a sua defesa. A intenção do atleta, revelado pelo Brasiliense, com o advogado do clube, Carlos Portinho, é reduzir a pena de dois para um ano de suspensão.

A pena do jovem é devido ao fato de ele ter sido flagrado em duas oportunidades no exame antidoping, pelo uso de cocaína. ;Estou muito ansioso por esse resultado. Mas confio na redução da punição. Voltarei com outra cabeça porque não sou doido de cometer os erros que cometi no passado;, jura Jóbson, que diz estar totalmente livre das drogas. ;Tive algumas recaídas, mas o meu tratamento com psicólogo me ajudou bastante. Curou minha depressão, tanto que há um mês voltei a treinar. Coisa para que eu não tinha ânimo nenhum;, assegura Jóbson.

Mesmo sem esconder a gratidão pelo Brasiliense, único clube que está lhe dando todo o apoio, ele avisa não saber do futuro, quando retornar aos gramados. ;Se tudo der certo, em janeiro estou de volta. Aí vai depender do Luiz Estevão (homem forte do Jacaré) se continuo ou não. Devem ter algumas propostas, apesar de tudo. Ninguém esqueceu o que fiz no Campeonato Brasileiro pelo Botafogo. E, agora, estou curado;, jura.