Mais um grande duelo é esperado pela torcida mineira. Depois de um confronto repleto de emoção, gols e entradas ríspidas, Atlético-MG e América-MG voltam a se enfrentar hoje, às 19h30, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Mineiro. Desta vez, o Estádio Ipatingão substituirá o Mineirão, que estará fechado por causa de evento musical.
A primeira partida foi memorável, relembrando os velhos confrontos entre as duas equipes. O jogo do último domingo terminou empatado (3 x 3) e fez jus aos inesquecíveis duelos de um dos clássicos mais antigos do país, conhecido como o ;clássico das multidões;.
O Galo tem a vantagem de outro empate para se classificar à semifinal por ter conseguido uma campanha melhor na primeira fase. Nas duas vezes em que o Atlético e América se enfrentaram neste ano, não houve vencedor. Foram dois empates em dois confrontos muito equilibrados.
Raposa
No outro jogo da noite, o Uberaba recebe o Cruzeiro ainda vivo nas quartas de final do Estadual para tentar surpreender novamente o time celeste. Mas, desta vez, o empate não basta ; a partida de ida terminou em 2 x 2 no Mineirão, já que a vantagem continua sendo da Raposa, que terminou a fase de classificação na liderança. As duas equipes se enfrentam às 21h50, no Uberabão.
Apesar de jogar pelo empate, Adilson Batista vai levar a força máxima para o interior e tentará a vitória. O artilheiro celeste da temporada com 12 gols, Kléber, destaca que não faltou motivação na partida de sábado e que o grupo vai lutar muito no interior mineiro. ;Ninguém subestimou ninguém. A gente respeita todas as equipes que enfrentam o Cruzeiro. No jogo contra o Uberaba, eles fizeram o que se propuseram: levaram a decisão para o estádio deles. Agora nós vamos para lá, sabemos das dificuldades, mas eu confio na nossa equipe;, afirma o Gladiador.