Se Lionel Messi deixou boquiaberta a imprensa espanhola com sua excelente atuação na goleada por 4 x 1 sobre o Arsenal pela Copa dos Campeões, nesta terça-feira, causou efeito semelhante em seu país natal. A mídia argentina reforçou o encantamento com o futebol do jovem atacante e foi ainda além, imaginando atuações vistosas também na Copa do Mundo.
"Para ficar na história", estampou o diário Ole, em relação aos quatro gols do jogador na partida, válida pelas quartas de final da Champions. "Dia histórico de Messi, que nunca havia feito três gols em torneios internacionais e agora marcou quatro. Embora na seleção tenha feito no máximo dois em um amistoso, como não sonhar com o mundial...", diz um dos textos da versão online da publicação.
O Clarín também exaltou o feito inédito do jogador em sua carreira. "Messi deu um salto a mais em sua genialidade: agora marcou quatro gols", manchetou a publicação, estupefata com mais uma grande atuação. "Ainda que pareça impossível, Messi teve uma atuação ainda mais brilhante do que as últimas para o Barcelona", continuou.
O site argentino Perfil teve postura semelhante aos concorrentes: "O show de Messi: fez quatro gols para o Barça e o mundo se rende a seus pés". Já o jornal La Gaceta ressaltou que o atacante "precisou de apenas 21 minutos (tempo no qual anotou três gols, virando o jogo) para demonstrar porque na Espanha já se animam a chamá-lo de Deus".