Nesta terça-feira, Joel Santana confirmou que definirá o time do Botafogo, para a semifinal da Taça Rio contra o Fluminense, apenas nos últimos treinos da semana. A grande dúvida fica por conta do substituto do meia Lucio Flavio, que quebrou o dedo mínimo da mão esquerda e só poderá retornar ao time na decisão do Campeonato Estadual. Ao que tudo indica, Edno terá a oportunidade que tanto espera para tentar se firmar entre os titulares, embora Diguinho também possa aparecer entre os 11 jogadores.
Existe ainda a possibilidade de Joel Santana modificar a lateral direita. Como Alessandro voltou bem no empate por 2 x 2 com o Bangu, marcando inclusive um dos gols e mostrando estar em boa forma física, poderá retomar a posição, deixando o volante Somália, que vinha improvisado no setor, como opção para o banco de reservas.
A dois jogos de sacramentar o título do Campeonato Carioca, o Botafogo evita adotar um discurso de confiança, direcionando seu pensamento para o Tricolor das Laranjeiras, adversário na semifinal do segundo turno.
"O Botafogo quer a conquista da Taça Rio, mas não pode ficar projetando uma situação e deixar de pensar no presente que, para nós, atende pelo nome de Fluminense. Se ficarmos pensando na decisão do segundo turno, sequer vamos chegar lá. Temos que pensar sempre no próximo compromisso", disse Herrera.
Fora de campo, a diretoria está muito perto de acertar a prorrogação por mais dois anos do contrato do goleiro Jéfferson, que atualmente tem vínculo com o clube somente até o fim deste ano.
O empresário Márcio Bittencourt, que cuida dos interesses do arqueiro, se reuniu com André Silva, vice-presidente de futebol do clube carioca, no último final de semana e deixou o acordo muito bem encaminhado. O valor oferecido pelo Glorioso foi considerado satisfatório pelo atleta.