Depois do ponteiro Giba desabafar, no microblog Twitter, sobre a falta de espaço do vôlei nacional na programação da televisão aberta após uma rodada da Superliga Masculina não ter nenhum jogo transmitido, emergiu na rede social uma campanha em prol do esporte.
O hashtagh #Voleinatvabertaja mobilizou centenas de pessoas e, inclusive, chegou a figurar nos tópicos mais comentados durante o final de semana. Vários clubes e jogadores importantes, como o levantador Bruno Resende, do Cimed, aderiram a campanha disseminando e avolumando ainda mais a onda.
Atualmente, a TV Bandeirantes é a única da cadeia aberta a televisionar com certa limitação, já que comprou os direitos de apenas 20 partidas contando os campeonatos masculino e feminino, em 2010.
A temporada, que começou com o repatriamento de várias estrelas como Giba, Rodrigão, Gustavo, entre outros vem surpreendendo o público pela qualidade e pela emoção dos jogos, sobretudo nas partidas decisivas das fases finais. A SporTV, canal a cabo, é o veículo que possui os direitos majoritários da competição.