Terceiro no Grande Prêmio da Malásia, quintoº nos circuitos de Bahrein e Austrália e com 35 pontos na temporada. Esta foi a performance do alemão Nico Rosberg, da Mercedes Bens. Segundo o vice-presidente da Mercedes, Norbert Haug, a atuação de Rosberg tem sido estimulada pela presença do companheiro de equipe, Michael Schumacher.
Para Haug, trabalhar com alguém que faz um trabalho melhor estimula o seu desempenho a melhorar. "Se pudesse escolher, sempre gostaria de trabalhar com o melhor. Nós não estamos desafiando os dois, mas estamos evoluindo juntos e isso permite saber onde eles estão", afirmou o vice-presidente em entrevista à Autosport.
O dirigente disse que a vinda de heptacampeão da F-1 deixou Nico Rosberg animado: "Quando foram divulgados os primeiros rumores sobre Schumacher, Nico me chamou e disse: Esses boatos são verdadeiros? Tente trazê-lo", contou.
Norbert Haug afirmou que já conhecia Rosberg desde que este estava nas categorias de acesso e que ele já demonstrava talento. "Não estou surpreso com os resultados de Nico Roseberg. Sempre soube que deveríamos ficar de olho nele."