O técnico Gaúcho espera contar com o meia Carlos Alberto na partida deste domingo contra o Flamengo, pelas semifinais da Taça Rio. O jogador não enfrentou o Duque de Caxias por ter sido vetado pelo departamento médico por ainda não estar recuperado da lesão na perna esquerda que o tem tirado de vários jogos durante o segundo turno.
Gaúcho acredita que a presença de Carlos Alberto será fundamental para dar mais personalidade ao time na hora da decisão e lembrou o que aconteceu contra o Fluminense, quando o meia entrou durante a partida e conduziu o time à vitória.
"Com Carlos Alberto em campo, os outros jogadores se sentem mais confiantes porque ele assume as responsabilidades que um líder de equipe deve ter durante um jogo", analisou o comandante do Vasco.
O treinador vascaíno não contará com dois jogadores para a semifinal da Taça Rio, contra o Flamengo. O volante Nilton, que foi expulso, e o zagueiro Gian, que recebeu o terceiro cartão amarelo. A boa notícia é que o lateral-direito Elder Granja e o zagueiro Titi, que cumpriram suspensão neste domingo, voltam ao time.
Rafael Carioca, punido por quatro jogos pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio, ainda não sabe se poderá jogar. A diretoria ainda estuda se vale a pena entrar com um pedido de efeito suspensivo para que Rafael tenha condições de jogo.
A semifinal diante do Flamengo vai ser mais uma oportunidade para que o time de São Januário quebre um incômodo jejeum: o Vasco foi derrotado nas quatro últimas oportunidades em que disputou semifinal de turno contra o Rubro-Negro. A diferença é que as partidas valiam por uma vaga na decisão da Taça Guanabara, em 2001, 2004, 2007 e 2008.