O técnico francês Arsene Wenger confia no seu time, o Arsenal, na Liga dos Campeões da Europa, que nesta terça-feira enfrenta o atual campeão do torneio, o Barcelona, na Espanha, pelo jogo de volta das quartas de final (primeiro duelo: 2 x 2 em Londres).
Para o treinador, seu time tem o 'espírito' para vencer este confronto e provou isto na vitória por 1 x 0 sobre o Wolverhampton no último final de semana, pelo Campeonato Inglês. O gol ocorreu aos 48 minutos do segundo tempo, marcado pelo dinamarquês Nicklas Bendtner.
"Este espírito nós vamos precisar em Barcelona. É por isto que eu confio no sucesso deles, porque eu sinto em seus corpos e em suas mentes o espírito de vencedor. É sempre fácil desistir e não tão fácil continuar sem se importar com o resto. É um prazer ver que este time não tem só habilidade técnica, tem também o espírito verdadeiro", afirmou o treinador para o jornal The Sun.
Contra o Barça, o Arsenal terá mesmo que superar as adversidades para vencer: além de enfrentar o atual campeão fora de casa, os Gunners não contarão com três principais destaques da equipe: o habilidoso meia Cesc Fabregas e o russo Andrei Arshavin, além do zagueiro William Gallas. Isto sem falar no holandês Robin Van Persie, que não joga desde novembro e não deve voltar mais para a temporada.