Após o primeiro teste de Maurício Ramos como titular neste ano, na partida de sábado contra o Oeste, o zagueiro voltou a ser opção para Antônio Carlos no Palmeiras. Recuperado de uma lesão na coxa direita sofrida ainda na pré-temporada, o jogador passa a disputar as vagas ocupadas por Danilo e Léo.
"Ele vinha de um longo tempo longe dos gramados, teve uma contusão séria e participou do jogo contra o Mirassol só 20 ou 25 minutos. Neste sábado, foi titular, e então tínhamos que jogar com três zagueiros. Como ele apresentou uma melhora muito boa, passo a contar com ele no elenco", disse o treinador.
Como ainda precisa de ritmo de jogo, Maurício deve ser novamente titular na quarta-feira, quando o Palmeiras enfrenta o Paulista, pela última rodada do Campeonato Estadual. Para esta partida, o único desfalque na defesa é Danilo, que completou a série de três cartões amarelos e cumprirá suspensão.
Contratado no início de 2009, Maurício foi um dos principais jogadores do Palmeiras no ano passado, com 52 jogos e três gols. Em setembro, porém, o defensor sofreu uma lesão aguda no púbis e desfalcou a equipe em boa parte da temporada, voltando somente na última rodada do Campeonato Brasileiro.