A defesa sólida foi o principal trunfo do São Paulo na conquista do tricampeonato brasileiro. Nesta temporada, mesmo depois das críticas que o setor recebeu pelos quatro gols sofridos no clássico contra o Corinthians, o capitão Rogério Ceni ainda aponta a zaga como ponto de sustentação do time.
"O sistema defensivo ainda é a grande força da equipe. O Alex Silva voltou muito bem e é impressionante o que está jogando. E o Miranda sempre vai muito bem. O Junior Cesar corre bastante, e o Rodrigo Souto está jogando muito. Temos também o Cléber Santana bem. Ou seja, a parte de marcação ainda é o que sustenta basicamente a equipe", analisou.
Neste Campeonato Paulista, o Tricolor sofreu apenas 18 gols (índice pior somente que Corinthians e Portuguesa, com 17). Já o ataque balançou as redes 33 vezes (é o quarto melhor), mas o capitão promete uma ajuda aos homens de frente.
"Não estamos com uma média tão alta de gols feitos e temos que auxiliar cada vez mais os jogadores de frente, que também ajudam na marcação", comentou.
Titular absoluto da defesa são-paulina, Miranda recebeu com naturalidade os elogios de Rogério Ceni e avisou que ainda há pontos que precisam ser melhorados.
"A zaga do São Paulo sempre foi forte. Houve falhas na última partida do Paulista, o que é normal de acontecer, mas voltamos a mostrar nosso valor. Temos que mostrar a cada jogo que merecemos ser taxados como fortes", finalizou.