Se ter ficado atrás de Nico Rosberg no Bahrein e na Austrália foi constrangedor para Michael Schumacher, o treino classificatório deste sábado foi ainda pior: desta vez, o heptacampeão mundial tomou mais de um segundo do compatriota e largará em oitavo, cinco posições atrás dele.
Após o treino, Schumacher culpou os pneus, mas admitiu que não foi bem. "Eu quis garantir uma bola volta no Q3, mas depois que eu terminar a minha primeira tentativa rápida os pneus já tinham ido embora. Assim não dava para fazer mais nada", descreveu o alemão.
"Estou, obviamente, um pouco desapontado com meu resultado hoje, pois ficou evidente no início das sessões de qualificação que nós parecíamos estar muito bem. Eu bem que poderia ter conseguido mais", resignou-se o piloto, que tantou manter a calma e o ver um lado postivo do "vexame".
"É bom saber os limites dos pneus de chuva para amanhã. Agora, tenho que me concentrar totalmente na corrida. Parabéns ao Nico por ter conseguido nos colocar na primeira fila pela primeira vez", reconheceu.