Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Com Robinho de volta, Dorival define Santos contra Azulão

O Santos realizou na tarde desta sexta-feira, o seu penúltimo treinamento, antes do jogo contra o São Caetano, domingo, às 18h30 (de Brasília), no Anacleto Campanella. E, com esse treino técnico-tático, o técnico Dorival Júnior já definiu o time que vai encarar o Azulão. Robinho, recuperado de uma inflamação no músculo posterior da coxa esquerda, está confirmado e inicia como titular a partida contra o clube do ABC Paulista.

O retorno do craque à equipe faz com que o treinador, que não poderá contar com Paulo Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na goleada sobre o Monte Azul, escale o Peixe no 4-3-3, mesmo atuando fora de casa.

"Acho que isso se deve, principalmente, a volta do Robinho e a não participação do Ganso. Por isso, estamos retomando esse esquema, em paralelo a outra formação que vinha atuando nos últimos jogos", disse Dorival.

Para o comandante santista, o fato de Wesley ser mantido no meio-campo, traz mais segurança para que ele opte pela formação com três atacantes. "Vejo que você tendo um jogador como o Wesley, além da marcação, você ganha mais um meia. É com esse objetivo que a gente volta a atuar dessa forma. Esperamos que o time atue bem e possa fazer uma boa partida", comentou.

Durval, que havia sido poupado na quinta por Dorival Júnior, está confirmado ao lado de Edu Dracena, de volta após cumprir suspensão automática (terceiro amarelo) na última rodada, na zaga.

Sendo assim, os santistas devem encarar o São Caetano com a formação que treinou nesta sexta: Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley e Marquinhos; Neymar, André e Robinho.