Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Danny Morais explica eliminação precoce do Botafogo

Um dia depois de ser eliminado pelo Santa Cruz da Copa do Brasil, os jogadores do Botafogo tiveram que explicar a péssima atuação no Engenhão. Para o zagueiro Danny Morais, o time almejava chegar longe na competição, mas a partir de agora o pensamento é no título do Campeonato Carioca.

"Ambicionávamos chegar longe, fomos bem no primeiro jogo e confiávamos na classificação em casa. Mas não há tempo para lamentar. Temos decisões pela frente, criamos essa possibilidade. Futebol é dinâmico, muda muito. Nas próximas semanas podemos conquistar um título", disse o zagueiro ao site do clube.

Sobre a partida da última quinta-feira contra os pernambucanos, Danny Morais rechaçou que o Botafogo tenha entrado em campo relaxado pela vitória em Recife na primeira partida.

"Não foi relaxamento. Adotamos uma postura ofensiva, fomos para cima, pensando na vitória ou no empate que nos classificava. Depois recuamos, mas tínhamos jogadores ofensivos. É difícil recompor com jogadores que não têm essa característica. Mas concordo que não podemos tomar três gols", declarou o jovem defensor.

O Botafogo pode conquistar o título do Campeonato Carioca caso levante a taça da Taça Rio, segundo turno da competição. Os alvinegros estão garantidos na final por terem vencido a Taça Guanabara.