Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Exame descarta fratura no tornozelo de Obina, do Atlético-MG

Uma entrada dura tirou Obina do ataque do Atlético-MG na última quinta-feira, quando o Galo goleou o Chapecoense por 6 a 0, pela Copa do Brasil. Com menos de um minuto de jogo, o artilheiro sofreu uma entrada do zagueiro Rodrigo no tornozelo esquerdo e teve que ser levado para o hospital para ser avaliado. Porém, o médico Marcus Vinícius dos Santos descartou uma fratura na região.

"Realizamos a radiografia e não se apresentou nenhum sinal de fratura", explicou o médico para a Rádio Itatiaia. "Ele sofreu uma entorse bastante forte, mas sem lesão óssea. Ele terá o tornozelo imobilizado e será liberado para ir para casa", completou.

Nesta sexta-feira, o jogador passará por uma reavaliação médica para se avaliar a gravidade do problema e quanto tempo ele terá que ficar afastado dos gramados. "Vamos fazer outros exames, inclusive uma ressonância magnética para vermos a gravidade desse entorse", concluiu Marcus Vinícius dos Santos.

Na temporada 2010, Obina já marcou 12 vezes na temporada e é o artilheiro do time. O jogador vai ficar de fora do próximo confronto do Galo, contra o América-MG, pela segunda fase do Campeonato Mineiro. Com isto, o ataque deve ser formado por Diego Tardelli, que fez sete gols no ano, e o veloz Muriqui.