Três vezes campeã do Premier de Miami, nos anos de 1998, 1999 e 2001, a norte-americana Venus Williams deu um passo importantíssimo para novamente obter a glória na Flórida. Nesta quinta-feira, a cabeça-de-chave número 3 do torneio derrotou a francesa Marion Bartoli por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, e avançou à final da competição.
Na decisão, Venus terá pela frente a vencedora do clássico belga entre Justine Henin e Kim Clijsters. Contra as duas europeias, a mais velha das irmãs Williams leva vantagem. Diante da atual campeã do Aberto dos Estados Unidos, a norte-americana venceu seis jogos e perdeu outros cinco. Já diante de Henin, a vantagem é maior: 7 a 2.
A vitória desta quinta-feira manteve a tenista invicta na temporada, após completar seu 15º jogo. Diante de Bartoli, Venus apresentou um jogo agressivo e conseguiu duas quebras de saque no primeiro set, obtendo uma grande vantagem para sair à frente na semifinal por 6 a 3.
Tranquila dentro de quadra, Venus Williams acabou se desconcentrando no quarto game e viu a francesa quebrar o seu serviço. Mas, logo em seguida, a tricampeã em Miami respondeu e excluiu qualquer vantagem da adversária. Com o moral alto no encontro, a norte-americana obteve outra quebra e abriu 5 a 4 na parcial.
Sem externar qualquer tipo de pressão, Venus fechou o game seguinte com facilidade e a partida por 2 sets a 0. Vaga na final e a chance do quarto título na Flórida.