Enquanto os reservas se preparam para o jogo contra o Friburguense, os titulares seguem treinando visando o confronto da próxima quarta-feira diante da Universidad de Chile, válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Para esta partida, o técnico Andrade deverá contar com dois reforços: o zagueiro Álvaro e o volante Fernando, que estavam lesionados, têm grandes chances de estarem à disposição do treinador.
"Amanhã (sexta-feira) já volto a treinar normalmente com o time. Recuperei-me rapidamente e estou bem. Não devo enfrentar o Friburguense por causa dos dois cartões, mas ainda não conversei com o Andrade. No jogo do dia 7 de abril, pela Libertadores, sem dúvida espero estar à disposição", garantiu o defensor.
Por outro lado, o volante Fernando é mais cauteloso quanto sua recuperação, mas acredita que estará bem para poder enfrentar os chilenos.
"Estou evoluindo. A recuperação foi boa, dentro do esperado, e acredito que estarei já no jogo de quarta-feira. Tenho tempo para completar o tratamento até lá e acho que vou poder ficar pelo menos no banco. Isso se o professor Andrade quiser contar comigo", afirmou o meio-campista, irmão do vascaíno Carlos Alberto.
A partida contra a Universidad de Chile vale a liderança do grupo 8 da Libertadores. Os chilenos estão em primeiro, com sete pontos, seguido dos cariocas, um tento atrás.