A derrota para o New Orleans, na última segunda-feira, foi o estopim para o armador Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers. Nesta quarta-feira, o astro reclamou de forma acintosa de seus companheiros, principalmente quanto à postura em quadra. A equipe, atual campeã da liga, lidera a temporada regular da Conferência Oeste, com 28 vitórias e sete derrotas, sendo que cinco ocorreram em março.
"Você está em apuros e só joga com vontade quando está dez, 12 ou 13 pontos atrás no placar. Essa é a mentalidade que não quero nos playoffs", desabafou o camisa 24, ao analisar a sonolência da equipe nos primeiros quartos. "Se der bobeira, quando perceber já está perdendo (a série) por 3 a 1. Fica com excesso de segurança e, quando vê, é tarde demais," previu o armador, já pensando nos playoffs da competição.
O clima na franquia de Los Angeles não é dos melhores. Nos últimos dias, o espanhol Pau Gasol soltou críticas sobre o excesso de jogadas em Kobe. Lamar Odon foi outro descontente que indagou sobre a deficiência defensiva de seus colegas.
Nesta quarta-feira, o clube recheado de estrelas retorna à quadra para tentar recuperar a boa fase. O adversário será o Atlanta Hawks, quarto colocado da Conferência Leste.