Com a confirmação do técnico Andrade em utilizar um time reserva contra o Friburguense, alguns jogadores do Flamengo festejaram a oportunidade de poder atuar desde o início. O Rubro-negro só precisa de um empate para garantir a primeira colocação do Grupo A da Taça Rio.
Para o atacante Bruno Mezenga é mais um chance de começar um jogo. O jogador chegou a atuar em algumas partidas da Taça Guanabara, mas não teve muitas oportunidades durante o segundo turno.
"É uma oportunidade boa. Já conquistamos a classificação, mas ainda buscamos garantir esse primeiro lugar, e esse jogo é sim fundamental para nós. É uma chance boa para nós que não estamos jogando normalmente, e vou procurar me sair bem se realmente jogar", disse o camisa 37 ao site do clube.
Já o também atacante Dênis Marques poderá novamente atuar desde o início. Isso não acontece desde o Campeonato Brasileiro do ano passado. O jogador chegou para a pré-temporada depois dos demais e tenta provar aos rubro-negros porque foi contratado como solução para os problemas no ataque em 2009. Dênis Marques espera poder substituir o Império do Amor.
"Fico contente. Nós sempre esperamos uma oportunidade, e se ela vier, ficarei muito feliz. A responsabilidade é grande de substituir esta dupla, mas é grande sempre que se veste a camisa do Flamengo, independente da situação", declarou
Outro que poderá começar a partida é o meia Ramon. O jogador chegou para ser a sombra de Petkovic, mas acabou nem sendo inscrito para a primeira fase da Libertadores. Ele afirmou que vai pegar esta oportunidade para mostrar serviço para Andrade.
"O professor Andrade resolveu poupar os titulares, e com isso surgiu uma boa chance para nós. Espero aproveitar da melhor maneira possível. Vai ser um jogo muito importante para mim e para todos que entrarem em campo", comentou.
Os titulares vão ficar treinando para a partida da próxima quarta-feira, contra a Universidad de Chile, no Maracanã. A partida vale a liderança do Grupo 8 da competição.