O Santos é a grande sensação do futebol brasileiro. Com 70 gols marcados em 21 partidas, o Peixe tem encantado seus torcedores, seja no Campeonato Paulista ou na Copa do Brasil. Entretanto, mesmo sendo o responsável por goleadas como os 10 x 0 sobre o Naviraiense-MS, pelo torneio nacional e 9 x 1 sobre o Ituano, pelo Paulistão, o Alvinegro Praiano ainda tem o que provar. Pelo menos, esta é a opinião do atacante Robinho.
Satisfeito com o futebol que a sua equipe vem apresentando, o 'Rei das Pedaladas' voltou a falar que não serão apenas as goleadas que servirão para os santistas gravarem seus nomes na história. Para o camisa 7, os títulos serão responsáveis por isso.
"Nós queremos ficar marcados pelos títulos. Claro que é bom ganhar como estamos fazendo, com placares elásticos, jogando bem e para frente. Só que nós seremos respeitados apenas se formos campeões", analisou Robinho.
Como exemplo disso, o atacante utilizou a campanha do Santos no Brasileirão de 2002. Muitas dúvidas pairavam sobre o poder de decisão daquele time, formado na sua maioria por jovens talentos, porém, aquela equipe cresceu nas finais e acabou conquistando o título.
"Essas dúvidas são normais. Em 2002, quando eu estava aqui, todo mundo perguntava se nós iríamos 'pipocar' jogando em um Maracanã lotado ou quando pegássemos um clássico. Mas nós chegamos no mata-mata e conseguimos superar tudo. Da mesma forma, a dúvida hoje é se vamos chegar bem na decisão. Não tem jeito. Portanto, a solução é jogar e ganhar", concluiu o "Rei das Pedaladas".