A apreensão de torcedores tanto da Inglaterra quanto do Manchester United era evidente quando Wayne Rooney se contundiu sozinho no último lance da derrota por 2 x 1 para o Bayern de Munique. No entanto, a lesão do atacante não é tão grave quanto o esperado: com uma entorse no tornozelo, o jogador ficará fora de ação de duas a quatro semanas.
Para o adepto dos Red Devils, tal notícia não é nem um pouco animadora, pois assim Rooney fica fora dos duelos decisivos contra o Chelsea, pelo Campeonato Inglês, e novamente contra o Bayern, pela Copa dos Campeões.
Antes mesmo do diagnóstico, divulgado pela imprensa inglesa na manhã desta quarta-feira, o técnico Sir Alex Ferguson já previa que perderia o avante por algum tempo. "A lesão não é terrivelmente séria, mas ele machucou o tornozelo. É dúvida no duelo com o Chelsea, mas duvido que fique muito tempo fora".
"Conseguimos sem ele"
Tentando não deixar o United desanimar mesmo com a lesão de sua maior estrela, que vinha resolvendo todas as partidas e numa fase excelente, o arqueiro Edwin van der Sar tratou de afirmar que os Devils conseguem sobreviver sem o camisa 10.
"Contra o Bolton jogamos com outros jogadores", disse Van der Sar. "Isso (lesão) pode acontecer na temporada. Sempre queremos os melhores disponíveis, mas sabemos que os jogadores que entrarem também podem fazer um bom trabalho", concluiu o goleiro.