Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Arsenal e Barcelona fazem duelo de ataques poderosos na Champions

Protagonistas da final da temporada 2005/2006 na Liga dos Campeões da Europa, Arsenal e Barcelona se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h45 em Londres, pelas quartas de final da atual temporada da competição continental, opondo dois dos melhores ataques do mundo. Naquela final, o Barcelona venceu por 2 x 1 e sagrou-se campeão.

[SAIBAMAIS]Jogando em casa a primeira partida do confronto (a volta está marcada para dia 6 de abril em Barcelona), o Arsenal pode entrar em campo desfalcado de sua principal estrela: o meio-campista espanhol Cesc Fábregas, que se contundiu na partida contra o Birmingham no sábado pelo Campeonato Inglês.

"Ele não treinou esta manhã e por enquanto não está em condição de jogar. Vamos dar a ele mais 24 horas, mas não sei se ele estará disponível", lamentou na terça-feira o técnico do Arsenal, Arsene Wenger. "Se o jogo fosse terça-feira, ele não iria jogar", complementou o treinador.

Sem Fábregas, os Gunners perdem o principal articulador da equipe e responsável pelo estilo de jogo ofensivo e de muitos passes, que faz do Arsenal o melhor ataque da Copa dos Campeões, com 18 gols marcados, ao lado da já eliminada Fiorentina.

Caso o espanhol não reúna condições de jogo, o meio campo do time londrino deve ser formado pelo brasileiro Denílson, o francês Diaby e o camaronês Song, que ficam com a missão de municiar o ataque formado por Arshavin, Nasri e Bendtner.

Pelo lado do Barcelona, a principal esperança de gols é o argentino Messi, jogador sensação da temporada e autor de quatro gols na Copa dos Campeões. No Campeonato Espanhol, o argentino balançou a rede outras 25 vezes.

"Messi é extraordinário. Todo mundo que ama esse esporte diz que ele é um jogador incrível. Ainda é muito jovem e tem um futuro extraordinário à frente, espero que mantenha esse nível", opinou o sueco Zlatan Ibrahimovic, companheiro de Messi no ataque catalão.

Outro integrante da linha de frente do Barcelona é o francês Thierry Henry, que atuou no Arsenal até 2007 e já admitiu que jogará com o "coração dividido" nesta quarta-feira, por ter sido ídolo dos Gunners.

A má noticia para o time catalão fica por conta do desfalque do meio campo Iniesta, jogador importante no esquema tático armado por Guardiola. Contundido, o atleta pode retornar à equipe na partida de volta do confronto. Sem ele, o técnico do Barça deve mandar a campo Yayá Touré, Busquets e Xavi para formar o setor.

FICHA TÉCNICA
ARSENAL X BARCELONA

Local: Emirates Stadium, em Londres ( Inglaterra)
Data: 31 de março de 2010, quarta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Massimo Busacca (Suíça)
Assistentes: Matthias Arnet e Francesco Buragina (ambos da Suíça)

ARSENAL: Almunia; Sagna, Campbell, Vermaelen e Clichy; Denilson, Diaby e Song (Fábregas); Arshavin, Bendtner e Nasri.
Técnico: Arsene Wenger

BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Puyol e Maxwell; Yayá Touré, Busquets e Xavi; Messi, Ibrahimovic e Henry (Pedro)
Técnico: Josep Guardiola