Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Venus toma susto, vira e se garante nas quartas

Nesta segunda-feira, a norte-americana Venus Williams, atual número 5 do ranking mundial, sofreu para derrotar a eslovaca Daniela Hantuchova por 2 sets a 1, parciais de 1/6, 7/5 e 6/4. Foi o 13; triunfo consecutivo da tenista, que levantou, na temporada, os troféus do WTA de Dubai e de Acapulco.

Mesmo sendo arrasada na primeira parcial, quando tomou um 6/1, a irmã de Serena, líder do ranking e que optou por não disputar o torneio norte-americano, manteve-se concentrada e fechou a partida depois de duas horas e 18 minutos.

A próxima adversária de Venus será a perigosa Agnieszka Radwanska. A polonesa, de 21 anos, é a atual nona colocada do mundo e despachou, nesta segunda, a cazaquistanesa Yaroslava Shvedova por 2 sets a 0, com um 6/1 e um 6/4. No retrospecto entre ambas, a tenista ianque leva vantagem de quatro vitórias contra somente uma da polonesa.

Em Miami, principal favorita do torneio cai nas oitavas.

A russa Svetlana Kuznetsova, pré-classificada número 1 do Masters 1000 de Miami, foi surpreendida e eliminada precocemente do torneio. A algoz foi a francesa Marion Bartoli, atual número 15 do ranking mundial, que, em menos de uma hora, despachou a favorita ao título por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/0.

Na próxima rodada, a francesa terá pela frente mais uma pedreira: a belga Yanina Wickmayer, que não deu chances para a suíça Timea Bacsinszky.