A hora é de grupo fechado. De todo mundo junto, unido para o Inter superar a crise iniciada há seis jogos. Para manter todos focados para a partida contra o Cerro, do Uruguai, a direção colorada antecipou em um dia o início da concentração para pela Libertadores, na quarta-feira. Após o treino de segunda, o elenco partiu do Beira-Rio direto para um hotel na Zona Norte de Porto Alegre.
Vinte e três atletas foram convocados para o confronto encarado como uma final no Beira-Rio. Os únicos inscritos na competição que ficam de fora são o lateral direito Bruno Silva, com uma luxação no ombro, e o zagueiro Danilo Silva, vendido ao futebol ucraniano logo após a estreia no torneio. A lesão de Bruno o afastará dos gramados por cerca de duas semanas.
Todos os treinos para o jogo com clima de final serão fechados. Porém, a principal mudança está exposta. Walter será titular do ataque, tendo como companheiro Alecsandro. O esquema com três zagueiros será mantido apesar da derrota para o Caxias. Com isso, Giuliano sobrará do time para a entrada de Bolívar.
A direção tenta mobilizar o torcedor para apoiar o time, que caso não vença dificilmente avançará de fase na Libertadores. Porém, a expectativa de um público que beire os 40 mil torcedores não deve se confirmar. A nova projeção é de cerca de 25 mil colorados presentes na partida das 21h50 (de Brasília).