Um dos titulares do Bayer Leverkusen, o meia Renato Augusto sofreu um estiramento na parte posterior da coxa esquerda no último sábado, quando sua equipe foi derrotada em casa pelo Schalke 04. Segundo o departamento médico do clube alemão, a recuperação do brasileiro deve demorar cerca de um mês.
Após a confirmação de sua lesão, o ex-flamenguista viajou para a cidade de Munique, onde fará tratamento com o médico da seleção da Alemanha. O jogador lamentou ser desfalque para o time nesta fase importante do Campeonato Alemão, mas prometeu empenho para voltar aos gramados o mais rápido possível.
"Lamentei muito e fiquei triste ao ver que a lesão foi realmente constatada. Sei que o Bayer Leverkusen precisará contar com todos nessa reta final do Campeonato Alemão e vou me dedicar ao tratamento para me recuperar e ficar à disposição do treinador para tentar ajudar ainda nesta competição. A previsão que os médicos me passaram é que poderei voltar em um mês e, se for assim mesmo, existirá a chance de participar, pelo menos, dos dois últimos jogos da competição", comentou Renato Augusto
O Bayer Leverkusen ocupa a terceira colocação da Bundesliga, atrás de Schalke e Bayern de Munique e, se a previsão do meia for concretizada, poderá disputar as partidas contra Borussia Mönchengladbach e Hertha Berlin. No último ano, o jogador sofreu outra séria lesão, sendo necessária uma intervenção cirúrgica.