Desfalque do Santos nos últimos quatro jogos da equipe, o atacante Robinho está recuperado de uma inflamação no músculo posterior da coxa esquerda e liberado pelo departamento médico do clube para voltar a atuar. Mas, mesmo assim, isso não quer dizer que o 'Rei das Pedaladas' esteja garantido no Peixe que irá enfrentar o São Caetano, domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Anacleto Campanella, pela 18° rodada do Campeonato Paulista.
Isto porque, segundo o técnico Dorival Júnior, existe a possibilidade de o camisa 7 ser submetido a uma trabalho a parte, para adquirir um melhor condicionamento físico, visando a reta decisiva do Paulistão.
"Quero aproveitar e conversar com a preparação física, para que façamos um trabalho com o Robinho, finalizando a preparação que foi iniciada há pouco tempo atrás. Esse trabalho é necessário para o Robinho e, talvez, ele precise de mais uma semana ou dez dias fora. Quero deixar isso a critério deles (preparadores)", explicou Dorival.
O treinador contou que o 'Rei das Pedaladas' poderia, até mesmo, ter voltado na goleada sobre o Monte Azul, neste domingo, tendo em vista que participou do treinamento do último sábado, no CT Rei Pelé. No entanto, Dorival Júnior garantiu que no momento, o mais importante é melhorar a capacidade física do atacante, independentemente do tempo que isso irá levar para acontecer.
"O Robinho poderia participar dessa partida, mas era melhor que ele esperasse um pouco e treinasse, para atingir a sua melhor condição. Ainda faltam algumas coisas para que o Robinho possa retornar, como eu desejo. Por isso, estamos aproveitando esse período, para realizar esse trabalho específico com ele. Então, pode ser que o Robinho volte já contra o São Caetano ou que deixemos apenas mais para frente", concluiu.