A goleada de 5 x 0 sobre o Monte Azul, na noite deste domingo, na Vila Belmiro, pode ter deixado os torcedores do clube satisfeitos, mas não o técnico Dorival Júnior. Para o treinador, o Peixe não repetiu diante do Monte Azul, as boas atuações que vinha tendo em suas últimas partidas, deixando a desejar em alguns aspectos, durante o jogo.
"Foi um bom resultado, porém, acho que nós tínhamos que levar em conta alguns aspectos. Nós enfrentamos as dificuldades naturais que um adversário com a necessidade de um resultado positivo sempre coloca. Nós fizemos uma boa apresentação, mas não dentro daquilo que vínhamos realizando. Não conseguimos colocar aquilo que era necessário. Eles tiveram muita posse de bola no primeiro tempo, coisa que não costuma acontecer. A partida não foi como deveria, mas, mesmo assim, as coisas aconteceram bem para nós", analisou.
Apesar das críticas ao seu time, Dorival ressaltou as dificuldades impostas pelo Monte Azul, elogiando a postura do Azulão, que ocupa o 19° lugar na tabela de classificação do Campeonato Paulista e tenta, nas duas últimas rodadas do torneio, escapar do rebaixamento.
"Vi uma equipe bem postada. O Monte Azul teve equilíbrio suficiente durante o jogo, tomou dois gols, entretanto, continuou jogando. Eles chutaram algumas bolas perigosas, coisa que poucos adversários fizeram contra a gente. Eles tiveram pouca penetração na nossa defesa, mas foi uma das equipes que teve mais posse de bola. Por isso eu disse que não foi uma grande partida nossa. O goleiro deles foi infeliz no gol do Marquinhos e eles cometeram erros naturais, que o Santos soube tirar proveito", ponderou.
"A verdade é que o Santos não fez uma grande atuação. E, mesmo em um dia em que fizemos cinco gols, as coisas não aconteceram como vinha sendo, naturalmente. Acho que não foi uma de nossas melhores exibições", concluiu Dorival Júnior.