Nos atuais moldes do Campeonato Gaúcho para ocorrer um Gre-Nal antes da final de um turno alguém precisa falhar no meio do caminho. É o que pode ocorrer no segundo turno devido aos tropeços do Inter para o São José e o Caxias. Caso a fase de grupos terminasse hoje, um clássico ocorreria logo nas quartas de final.
O momento entre as equipes é distinto. O Grêmio tem 13 vitórias seguidas. Os colorados não vencem há seis partidas. Mesmo assim um possível clássico é assunto evitado no Olímpico.
"Pensamos em ganhar o campeonato. Para ser campeão aqui tem que passar pelo Inter. Não tem outra forma. Temos, agora, é que pensar no Votoraty e depois no Juventude. Depois vamos ver", comentou o técnico Silas.
Boa parte dessa série de vitórias foi conquistada sem importantes jogadores contratados no início do ano, como Borges, Leandro e Hugo. Os dois últimos estão recuperados de lesão, entretanto, seus lugares na equipe não são uma certeza. Essa briga saudável por posições que leva o treinador a não cogitar uma possível relaxada do time com a boa fase.
"A competição interna elimina isso (relaxamento). Estou tranquilo em relação a isso. O jogador tem que estar preparado para entrar seja em 5, 10 minutos ou um jogo inteiro e render", opinou o técnico.
Com 100% de aproveitamento no segundo turno, o Grêmio tem 12 jogos de invencibilidade no Gauchão. Mesmo sem ter dificuldades para conquistar algumas das vitórias, Silas elogiou o Estadual "Acho que o futebol daqui não é tão ruim quanto se pinta. Não deveria se menosprezar tanto assim. Não é só Grêmio e Inter".