Cleveland (EUA) ; Mesmo tendo visto sua sequência de oito vitórias consecutivas cair por terra após a derrota para o San Antonio Spurs neste sábado, a torcida do Cleveland Cavaliers teve motivos para comemorar neste domingo. Mesmo sem o brasileiro Anderson Varejão, machucado, os Cavs superaram o Sacramento Kings por 97 x 90, na partida que marcou o retorno de Zydrunas Ilgauskas às quadras.
No entanto, quem brilhou mesmo foi LeBron James, que anotou nada menos que 34 pontos e pegou sete rebotes em uma grande partida. Antawn Jamison também se destacou, com 26 pontos, enquanto os visitantes tiveram como maior destaque o armador Beno Udrih, que fez um triple-double com 18 pontos, 10 rebotes e 15 assistências.
Sem Anderson Varejão, que sentiu a coxa na última partida do Cleveland, ante o San Antonio, o fato mais notado da partida foi a volta de Ilgauskas, ídolo da torcida após ter jogado mais de 12 temporadas na franquia.
O pivô lituano não teve atuação destacada, ficando apenas 22 minutos em quadra, anotando quatro pontos e seis rebotes, mas foi muito ovacionado pelos adeptos, que gritavam seu nome e empunhavam cartazes com "Z" nas arquibancadas.
Ilgauskas agradeceu o carinho da torcida. "Isso é algo que lembrarei por um longo tempo. As pessoas valorizam o que fiz aqui em todos esses anos e eu também dou muito valor ao que fizeram por mim e minha família. Vencemos, então foi um bom dia", afirmou Ilgauskas à NBA.