Porto Alegre - Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez, 11, 12 e 13. O Grêmio chegou a sua 13; vitória seguida ao bater o Esportivo por 2 x 0, no Olímpico. Número significativo para quem mostrava um futebol repleto de defeitos nos primeiros jogos da temporada.
Alguns jogadores que chegaram após o início da temporada venceram em todas as oportunidades em que estiveram em campo pelo clube. Casos do zagueiro Rodrigo e do lateral direito Edílson.
"Fico feliz pela sequência de vitórias. Não podemos nos empolgar. Ainda é muito cedo", comentou Edílson. Líder da Chave 10, caso a fase de grupos do segundo turno do Campeonato Gaúcho terminasse hoje, o Grêmio enfrentaria o Inter, logo nas quartas de final. "O que vier nós vamos enfrentar com a mesma seriedade", comentou o lateral.
Diante da segunda pior campanha do Estadual, o time de Silas colecionou oportunidades perdidas. Não fosse o goleiro Caio, a goleada seria um resultado natural. "Infelizmente não fizemos os gols que a torcida esperava. Mesmo assim foi bom. O time está crescendo", opinou o lateral Fábio Santos.
Agora o Grêmio dará uma pausa no Campeonato Gaúcho. No meio da semana, o Tricolor enfrenta o Votoraty, na Copa do Brasil. Caso vença ou empate, o Tricolor chegará a 51 jogos sem perder dentro do Olímpico. O que para o torcedor parece ser uma boa ideia.